Páginas

ESTAMPARIA – EM BUSCA DA ESTAMPA PERFEITA – ARTE FINAL

25 de março- uma moda real, informal e que mostra as tendências
ESTAMPARIA


Sempre falo que papel, tecido ou uma tela de computador em branco aceita qualquer idéia. Cabe a quem cria, sempre surpreender.


Na moda, a estamparia sempre foi um diferencial importante. Nos anos 60 nos famosos desfiles da Rhodia organizados por Livio Rangan, Thomie Otake, Manabu Mabe, Volpi entre outros, emprestavam seus traços para os tecidos. Tudo isso é arte.


Nas camisetas, desde que Marlon Brando apareceu com uma branca básica no filme “O Selvagem” , a estampa se tornou algo tão importante quanto à moda.


Para as grandes marcas a estampa em uma camiseta virou um outdoor ambulante, e as pessoas pagam e dependendo da marca, pagam caro por isso.


Nos tecidos uma estampa diferenciada que segue a linha criativa de uma coleção é um diferencial indispensável. Pois os tecidos são iguais para todos.


Em um mundo cada vez mais identificado por tribos urbanas, a camiseta, passou a ser um identificador destas tribos. Desde o Gótico até o surfista. A Galeria do Rock em São Paulo é uma aula de Tribos Urbanas e tendências Teens/Jovens.


Estava curioso para conhecer uma estamparia de perto e fui convidado pela minha amiga Rosana Serrano a conhecer a Arte Final.A estamparia esta localizada no coração do Brás, aonde a moda Brasileira pulsa.

Com os seus 3 quilômetros de extensão, 55 ruas e 6.000 estabelecimentos , o Brás é o maior bairro comercial e um dos maiores centros atacadistas do Brasil. Recebe em média 500 mil pessoas por dia em busca de uma variedade extraordinária de produtos de alta qualidade e preços incomparáveis. Suas lojas recebem compradores de todo o Brasil e de outros países da América do Sul, Estados Unidos,da Europa, da África e até da Ásia.

ARTE FINAL

O tamanho das mesas se silk impressionam. De lá saem em média de 3000 a 5000 peças estampadas por dia.


Para mim a estamparia em Silk era aquele método de impressão com telas a que ficávamos presos apenas a uma impressão chapada de uma a quatro cores. Fiquei impressionado com a gama de coisas que a gente pode fazer utilizando a tecnologia de Silk com as novas tintas.

Vamos ver alguns exemplos que a Rosana nos passou:


Plastisol preto

Flocado em preto

2 cores em mix

Tela em produção

Aplicação da 1º cor do desenho



Puff com efeito craquelado e no miolo das flores gliter ouro

Puff com foil prata

Plastisol relevo com foil prata

Mix com detalhes em gliter pink

Estampa a 4 cores, sendo mix na rosa e flocado na parte externa

Plastisol em relevo na cor cinza

Plastisol com gliter

Foil prata imitando paetês

Estampa a 3 cores, sendo: foil ouro+gliter bronze+pasta

Monocromia(reticulado a 1 cor)

Vestido em tecido transparente preto e estampa em branco imitando gaze



Floco marrom sobre tecido transparente

Gliter e metal sextavado(termocolante)

Corrosão colorida sobre malha preta

Quadricromia total, sobre tecido claro

Floco preto sobre tecido plano(oxford)


Fonte: comunidademoda.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

.

Copyright © NovArt Theme by ChocoTemplates.com & Blogger Themes Sponsored by Busy Buzz Blogging